Tinder Thailand Defined One Hundred And One

Manutenção Preventiva E Corretiva Em Carros: Qual A Melhor?

Manutenção Preventiva E Corretiva Em Carros: Qual A Melhor?

O diretor geral do DETRAN, Marcos Traad, ressalta que "além de priorizar pela segurança, quem evita desgastes das peças e não deixa para fazer a manutenção só quando o carro apresenta defeito, também economiza. Nossa estimativa é que a manutenção de prevenção fique até 30% mais em conta que a corretiva". O NHTSA aponta que grande parte dos acidentes automobilísticos podem ser evitados. O comportamento dos motoristas no trânsito e a manutenção do veículo ajudam na prevenção de acidentes. Não espere ficar a pé quando mais precisar do seu carro ou gastar muito além do necessário por não ter a manutenção preventiva.

Assuntos sobre veículos, trânsito, CNH, viagens, c 180 amg 2017 transporte e muito mais. Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas. Sendo assim, não se esqueça de avaliar esses itens, principalmente em casos de viagem. Na situação ideal, o ângulo de inclinação deve marcar zero grau e estas devem estar perpendiculares ao solo e paralelas entre si, formando assim um retângulo. O alinhamento consiste em configurações para deixar as rodas em linha reta com objetivo de que não haja desvio lateral delas em pista reta.

Dashboards para gestão de frotas permitem decisões assertivas


O alinhamento é importante para garantir que os pneus do veículo estejam alinhados corretamente com o sistema de direção e suspensão. Essa substituição precisa ser feita porque, com o uso do filtro, o fluxo de ar contribui para o melhor desempenho do motor, evitando o desgaste. É preciso trocar o óleo lubrificante e o filtro conforme os períodos definidos pelas montadoras de veículos, que geralmente é de seis meses ou a cada 10 mil quilômetros percorridos.

Quando devo revisar meu carro?

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados  tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.


Os prazos para realizar a revisão dos veículos, citados anteriormente, são iguais aos indicados pela maioria das revisões de carro. No entanto, caso note qualquer alteração no funcionamento, procure um profissional imediatamente. O motorista é o responsável por sempre verificar o reservatório de água, para saber se o nível de líquido está adequado para o bom funcionamento do veículo.

Diferença entre manutenção preventiva e corretiva


Substitua-as conforme o cronograma recomendado para evitar danos graves. Os filtros de ar, óleo e combustível desempenham um papel fundamental no desempenho e eficiência do seu veículo. Substitua esses filtros conforme o cronograma recomendado para garantir que seu motor esteja funcionando com eficiência máxima. Deste modo, faça a manutenção periódica das rodas e dos pneus, para assegurar a segurança e o conforto do motorista e dos passageiros. A correia dentada é uma das peças mais importantes para garantir o funcionamento do motor.

Quando trocar o filtro de combustível do carro?

A maioria dos fabricantes recomenda que a troca seja realizada a cada 10.000 km rodados, quando o filtro de combustível sujo começa a realmente prejudicar o carro. Mas, quando trocar o filtro de combustível depende muito do uso do seu carro e de onde você o deixa quando não está usando.


Já no caso do óleo, o motor não precisa estar frio, mas o carro precisa estar desligado por pelo menos 5 minutos. Assim o óleo desce todo e você consegue verificar o nível, utilizando a vareta de medição. A periodicidade para uma manutenção preventiva pode variar de acordo com o modelo do seu veículo, do comportamento do motorista e do quanto o automóvel roda. Além da segurança e eficácia, a manutenção regular também ajuda a prolongar a vida útil do veículo e preservar seu valor.

Qual a melhor maneira de realizar a manutenção preventiva?

O processo de fazer a manutenção preventiva inclui a realização de um planejamento para que as máquinas sejam revisadas, sem provocar um grande impacto na produção. Você pode pensar nos procedimentos operacionais com bastante cuidado para que a parada no trabalho não prejudique todo o ciclo produtivo.

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Menu Offcanvas